Brincadeira de mau gosto sobre a morte de Senna circula na WEB.

Fala, pessoal! Quebrando um pouco o silêncio do blog para tratar de assunto não muito legal…

Ontem à noite um amigo enviou-me um vídeo e perguntou minha opinião acerca do conteúdo. Tal arquivo relata uma possível causa da morte de Senna. Comecei a assisti-lo atentamente, pois pensava que o tema seria abordado de forma séria, principalmente dando enfoque à possibilidade de a colisão ter acontecido por conta de um mal súbito, hipótese que, embora tivesse certa plausibilidade à época, já foi refutada. Entretanto, ao final, o vídeo afirma que Ayrton teria sido assassinado.

Imediatamente minha reação foi de total repúdio ao idealizador do vídeo. A hipótese nele ventilada é de uma inconsistência sem tamanho. Não sei por qual motivo ainda me surpreendo com a pequenez do ser humano. Às vezes é difícil de imaginar o que as pessoas, por pouquíssimos minutos de fama, são capazes de fazer. E este indivíduo está conseguindo seu objetivo. Bem verdade que o vídeo não foi explorado pela grande mídia, todavia a quantidade de acessos nas redes sociais já é considerável.

sennapensativo

Fiz uma pequena pesquisa sobre o tema e vi que o site e-farsas.com, cujo objetivo é tentar desmascarar mentiras propagadas na rede, já tinha abordado o assunto de maneira bem didática. Para quem ainda não viu a matéria, segue o link: http://tinyurl.com/p25smep.

Apenas a título de informação, é válido lembrar que a morte do brasileiro foi seguida de uma minuciosa investigação, que inclusive levou o renomado projetista Adrian Newey, atualmente na Red Bull, a julgamento, no qual o britânico foi considerado inocente.

Lamento profundamente que alguém perca seu tempo para tratar de um assunto sério e de grande pesar de uma maneira tão baixa. Verdadeira falta de respeito não só com seu grande número de fãs, mas principalmente com os familiares, que certamente irão se deparar com tamanho absurdo…

Na verdade, tal comportamento é uma verdadeira falta do que fazer…

Até breve!

18/11/15.

Anúncios

7 comentários

  1. Olá, Diego.

    Rapaz, permita-me discordar. Eu achei o vídeo interessante. Obrigado por compartilhar.

    A cabeça tombada com o carro em movimento é um bom argumento para o mal súbito.

    Sobre a teoria do tiro, vejo como factível porém inexequível. Que sniper é esse, bicho??

    O importante é que o anjo morreu sem sofrer, fazendo o que mais amava.

    1. Fala, Attila!!!

      A questão é que a morte de Senna foi minuciosamente investigada. Caso não tenha visto, procure na internet as matérias de Lívio Oricchio. São ricas em detalhes.

      Não houve mal súbito, pois ele freou antes da batida. Achei o vídeo interessante até perceber onde o autor queria chegar. Daí então, achei lastimável!

      Abraço!

  2. Finalmente alguém com lucidez para refutar tal teoria. Impressionante o nível de alienação geral, crendo em uma conspiração tão porcamente inexplicada. Dar cabo a um piloto influente e multicampeão? Ok! Mas aí começam os questionamentos… Qual o interesse? A FIA perde uma personalidade influente, mas principalmente midiática e extremamente lucrativa, a Williams o primeiro piloto. Teorias conspiracionistas minam a grande rede, sabotagem mecânica, que seria bem mais possível, nem é cogitada. O que vale é propor uma ideia, sem base científica se necessário, com o único propósito de chocar. De alcançar visualizações. A falta de bom senso é absurda. Conspirações certamente existem, mas há de se ter discernimento para avaliar, e desenvolver opinião própria. O autor foi extremamente infeliz, e os usuários que aceitam a verdade do vídeo, por falta de educação suponho, engolem uma verdade desconexa. Resolvi ler alguns comentários do vídeo, é uma lástima. Até o assassinato de Keneddy foi conectado. Mas tudo bem, acertar um alvo móvel a 330 quilômetros horários, em ângulo lateral na frente das câmeras? Fácil. Dane-se as fotos do capacete, autópsia e depoimento da equipe do Sid Watkins, Todos que tiveram a triste tarefa de ter contato com o Ayrton em seus últimos momentos devem estar errados. E só por curiosidade Diego Raphael, Sennista, Piquetista, Schumi, ou imparcial??? Abraço…

  3. Olá, Anderson… Seja bem-vindo! Obrigado por comentar!

    Aproveite para ler os posts antigos. Em breve quero arrumar tempo para comentar temas acerca da temporada que já se iniciou…

    Quanto à sua pergunta, Não tenho preferência entre os pilotos citados. Não tenho paixão por Senna nem Schumacher… E devido à idade, só vi Piquet através de vídeos… Mas todos três são grandes pilotos! Rsrsrsrs.

    Agora conte-me sobre sua preferência…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s