Descanse em paz, Jules Bianchi!

Ontem, ao chegar em casa, fui surpreendido com a péssima notícia de que o jovem Bianchi não havia resistido, apesar da luta por sua vida durante nove meses. Ele não teve tempo de mostrar todo o seu talento na categoria principal do automobilismo, mas seu carisma já havia conquistado muitos fãs.

Sua passagem entre nós foi curta, é verdade, mas o suficiente para causar comoção àqueles que acompanham a F1. Embora francês, por ser piloto da academia Ferrari, Bianchi era tido como certo na escuderia italiana… Enfim, fomos privados de vê-lo alcançar seu ápice.

Não vou me alongar ou fazer suposições acerca de sua carreira. A culpa de quem? Pouco importa… Hoje isso tudo não passa de tolice… Lamentavelmente, ele partiu. Desejo força a seus pais e familiares. Acredito que seja uma dor sem tamanho.

Deixo abaixo um vídeo do canal VideoFormula1 feito após o acidente, uma singela homenagem…

Descanse em paz, Jules Bianchi!

18/07/15.

Anúncios

2 comentários

  1. O acidente de Jules foi a combinação mais nefasta que pode existir numa corrida, uma batida sem graça e mal filmada com óbito ou incapacitação do piloto.

    Perdoem-me os puritanos e entendidos, mas um acidente dotado de bela plástica e bem filmado, para mim pode salvar um GP, desde que não traga incapacitação ou óbito ao piloto, claro. Infelizmente, não foi uma coisa e nem outra.

    Jules era uma grande esperança de dias melhores na F1. Lembro-me dele na GP2. Vai deixar saudade. Com certeza, um grande talento.

    Não sei se há responsáveis neste caso. Não titubearia em apontar a FIA, mas acho que não é o caso desta vez. Mesmo com todas as precauções e as intermináveis bandeiras amarelas e vermelhas, o automobilismo americano também enfrenta tragédias vez ou outra.

    A empatia faz toda a diferença nas relações humanas. Só ela justifica sofrermos pela perda de uns e ignorarmos o sofrimento de outros.

    O GP do céu alinhará o carro 17 a partir de agora. Fique com Deus, Jules.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s