Experiência do F1 Ácida no GP do Brasil!

Dessa vez não vou falar da corrida em si, mas tentar passar, em breves linhas, um pouco da experiência que vivenciei no último fim de semana. Fui a Interlagos e acompanhei de perto o Grande Prêmio do Brasil, que sedia a penúltima etapa do campeonato de Fórmula 1.

Há algum tempo acompanho a categoria, mas por morar distante de São Paulo, sempre havia um motivo para deixar de ir. Esse ano foi diferente. Tudo aconteceu muito rápido e até de forma inusitada.

Foi a partir de um tweet do Emílio Rodrigues (@emiliorodrigues), no dia 14 de outubro, perguntando quem iria e alertando acerca do possível esgotamento dos ingressos. Até então não tinha a menor pretensão de ir, simplesmente não estava nos meus planos, mas depois comecei a me perguntar até quando adiaria a minha ida.

Mari Espada (papayaorange.com.br).

Mari Espada (papayaorange.com.br).

Comentei a situação com um amigo (Josué – @JosuelNeto) que, em síntese, praticamente disse ser obrigação minha ir a Interlagos. Pronto, era o incentivo que eu precisava. Rapidamente olhei o preço das passagens (por sorte não estavam caras) e no outro dia cedo já havia comprado tudo. A hospedagem não seria problema, pois parentes não faltam na capital paulista. Daí então, passei a conversar com quem já havia ido e tirar as dúvidas básicas.

Todos se mostraram dispostos a ajudar. Além de responder aos questionamentos feitos, o discurso final era uníssono: você não vai se arrepender! E eles estavam certos. Depois de percorrer mais de dois mil quilômetros para ver, pela primeira vez, o Grande Prêmio do Brasil, só posso descrever a experiência como simplesmente fantástica!

Débora Longen!!!

Débora Longen!!!

Escolhi ficar no Setor G, arquibancada ocupada por torcedores que tem a irreverência como característica principal, notadamente aqueles que ficam ao final da reta oposta. As torcidas Pisa Fundo e GGOO já são tradicionais naquele espaço. Madrugam na fila e garantem o melhor lugar para acompanhar as disputas.

Como dito pelo Emílio, depois da primeira vez, você vai querer repetir a experiência. Ver de perto os carros, ouvir o barulho dos motores (que embora não seja como outrora, ainda é bom), acompanhar as disputas a poucos metros… Tudo é muito emocionante. Enfim, se você acompanha a F1, não pode deixar de ir.

Igor Paulino . Alvos da Torcida Pisa Fundo!

Igor Paulino . Alvos da Torcida Pisa Fundo e GGOO!

Gostaria de deixar meu agradecimento, pela atenção que me foi dada, a todos que de alguma forma se dispuseram a ajudar, mas principalmente aos já citados Emílio Rodrigues e Josué Neto (incentivador), a Pri Uzun, Juliana Gonçalves, Will Mesquita e, em especial, a Débora Longen e Mari Espada, as quais tive o prazer de conhecer! Registro também meu obrigado a Igor Paulino, que conheci ao descer do trem na estação Autódromo e foi meu guia durante todo o fim de semana.

Valeu muito a pena! Farei o possível para estar presente em 2015.

12/11/2014.

*Para ver algumas fotos e vídeos do GP do Brasil, curta a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/f1acida.

6 comentários

  1. Belo depoimento! 😀

    Gostei muito de saber o quanto você aproveitou a Fórmula 1. Essa é realmente uma experiência única, em diversos sentidos!

    Aproveito para me desculpar por não ter te acompanhado durante todo o fim de semana. Gostaria de ter passado mais tempo conversando com você!

    Espero que um dia você volte para acampar comigo e com a Pisa Fundo na fila. Assim você deixa de ser alvo e vira a flecha, hehehe. Com direito à vista dos 50 metros! 😉

    Beijos amigo! E conte comigo sempre que precisar!

  2. Poxa fiquei muito feliz de estar entre os agradecimentos.
    Realmente a experiência é sensacional…. sem palavras! Dps de ver pela primeira vez ao vivo, já saímos do circuito pensando no ano seguinte!

    Sem falar dos amigos que você ganha com a ida a esse circuito!

    Um abraço!

Deixe um comentário

