Hamilton merece a liderança, mas não seria diferente com Rosberg.

Após o último GP, disputado em Cingapura, Lewis Hamilton reassumiu a liderança do campeonato. O inglês, considerado o mais talentoso da dupla, abriu uma vantagem de 03 pontos em relação a Rosberg, seu companheiro de equipe. A corrida mais uma vez não foi marcada pela emoção. Simplesmente os carros estão lentos e isso tem tirado um pouco a graça do espetáculo. A entrada do Safety Car gerou certa euforia, mas, no fim, Hamilton fez prevalecer uma vantagem de 2s por volta dos carros da Mercedes, em ritmo de corrida (a classificação foi a mais apertada do ano), para conseguir a vitória.

Os dois pilotos da escuderia vêm fazendo um brilhante trabalho. O campeonato de construtores está praticamente garantido, assim como o de pilotos. Todavia, enquanto no primeiro toda a equipe será premiada, neste último apenas um piloto terá motivos para sorrir. Apesar da retomada da liderança, a disputa promete permanecer acirrada até a etapa final.

Por conta de alguns episódios, mas principalmente por conta da colisão no GP de Spa, Hamilton ganhou preferência da torcida. Como consequência, Rosberg tem sido tratado como vilão, a ponto de receber vaias na Bélgica e em Monza, durante a celebração do pódio.

Deixará a liderança escapar?

Deixará a liderança escapar?

Mas até onde as vaias são justas?

O alemão, de 29 anos, está mostrando que a contratação de Lewis Hamilton – muito cara, diga-se de passagem – não seria necessária para que o campeonato de pilotos fosse assegurado. Até o momento, foram disputadas 14 etapas e Nico Rosberg liderou praticamente toda a competição.

Óbvio que não podemos esquecer os problemas enfrentados por Hamilton e isso já foi discutido anteriormente, mas se um piloto menos experiente, ou mesmo menos capaz do que o inglês, fosse contratado, Rosberg sagrar-se-ia campeão com certa facilidade, sem contar que seria uma grande economia para os cofres da escuderia.

Vale lembrar que das sete vitórias conquistadas por Lewis, o alemão chegou na segunda colocação em cinco delas. Nas outras duas abandonou por falhas mecânicas, sendo que em Silverstone, liderava a corrida até ser forçado a parar por problemas no câmbio.

Rosberg celebra vitória em casa.

Rosberg celebra vitória em casa.

Incidentes de corrida e falhas mecânicas acontecem, fazem parte de toda temporada. Na atual, ambos sofreram com problemas de confiabilidade, estão inclusive empatados nesse quesito. Ficar ponderando sobre o “se” alimenta a discussão, mas não altera a realidade dos fatos.

A verdade é que Rosberg vem fazendo um excelente campeonato. Disputar de igual para igual com Hamilton era algo em que poucos apostariam no início da temporada. Se Hamilton tem mais talento, o alemão é astucioso e trabalha arduamente para ser campeão. Ele sabe que não é tão rápido quanto Lewis, mas sua determinação é admirável.

Em um ano em que a Mercedes dominou completamente, o possível segundo título de Hamilton será muito valorizado, pois apesar da vantagem da equipe, a disputa interna é acirradíssima. A “culpa” é de Rosberg! Caso o campeonato vá mais uma vez para um piloto alemão, também estará em boas mãos.

01/10/14.

Anúncios

2 comentários

  1. Quanto ao campeonato estar em boas mãos se o Nico ganhar, tenho minhas dúvidas, A F1 foi criada ou inventada pra pilotos com velocidade, o brinquedo engraçado no final é o de primeiro, torço muito pelo Lewis por ser um piloto muito talentoso e voluptuoso por vitórias, fazer parte do clube de campeões com alguns ‘campeões” medíocres, exemplo: ficar na mão de Nico, 5ª temporada, 4 na Mercedes e 7 vitórias…Lewis não merece permanecer no clube de Keke Rosberg, Jeson, Hunt e alguns outros sem marca tenha dó. Cai fora desse bolo Lewis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s