Punição de Pérez será reavaliada pela FIA.

Segundo matéria exclusiva do site inglês Autosport, a punição de Perez será revista nesta sexta-feira. FIA e Force India se reunirão, a fim de verificar se existe razão para rever a punição de Sérgio Perez, que foi considerado culpado pelo acidente que envolveu o brasileiro Felipe Massa durante a última volta do Grande Prêmio do Canadá, tendo sido punido com a perda de cinco posições no grid para o GP da Áustria.

Pérez observa o resultado da colisão.

Pérez observa o resultado da colisão.

A Force India alegou ter uma nova prova para apresentar à FIA que, de acordo com Jonathan Noble, editor do site inglês, teria relação com o fato de Pérez não ter sido ouvido pelos comissários após o acidente, pois o mexicano ainda estava no hospital. O pedido da equipe se baseia no art. 13.10 do regulamento, que prevê o direito de revisão, desde que haja um novo elemento.

Como não será possível a avaliação da nova prova pelos comissários do GP do Canadá, a FIA autorizou que a matéria seja revista pelos comissários do GP da Áustria. Haverá uma reunião prévia na sexta pela manhã com representantes da equipe indiana e a FIA para saber se há, realmente, uma nova prova. Em caso positivo, haverá outro encontro à tarde, dessa vez com a presença da Williams. A Force India acredita que a punição poderá ser retirada, pois tem grandes esperanças de convencê-los de que Perez não foi o único responsável pelo ocorrido.

Felipe Massa recebendo socorro médico.

Felipe Massa recebendo socorro médico.

No post anterior foi mencionada a presença de Adrian Fernandez, ex-empresário do piloto Mexicano durante o julgamento do incidente (http://wp.me/p4f3dZ-5Q). Charlie Whiting havia dito que a presença dele se justificava, pois Fernandez seria comissário no GP da Áustria e estava lá apenas como ouvinte. Já Perez acusou abertamente seu antigo agente de ter influenciado na decisão.

O novo julgamento com a sua presença será, no mínimo, curioso. Aguardemos o resultado final amanhã ao fim do dia.

19/06/14.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s