Hamilton acredita ter carro vencendor para 2014.

Após os treinos da pré-temporada de Fórmula 1, a equipe Mercedes se mostrou, ao menos neste início, forte para 2014. Quem está muito animado com os resultados é Lewis Hamilton, apontado como o favorito para vencer a primeira corrida do ano, que será disputada dia 16 deste mês, próximo domingo, em Melbourne, Austrália.

Segundo o inglês, o time está o mais preparado possível para a etapa inicial e ele mais entusiasmado do que nunca.

Com todas as mudanças no esporte e com o trabalho que está sendo feito pela equipe, acredito ser este o ano em que poderemos mostrar do que realmente somos capazes.”

Não é para menosprezar nossos adversários, que serão incrivelmente difíceis de serem batidos, como sempre, mas a sensação é de que estou equipado com as ferramentas que preciso para ter sucesso. Mal posso esperar para este início.”

Já seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, se mostra mais cauteloso quanto às expectativas para a estreia, mas não esconde o fato da Mercedes se encontrar em boa forma.

Acredito que o programa dos testes de inverno saiu melhor do que o esperado. Dito isso, o primeiro grande prêmio é a primeira oportunidade real para julgar o quanto fomos bem em relação aos nossos adversários.”

A pré-temporada não conta a história completa, especialmente esse ano, com todas as novas regras. Estou ansioso para o desenrolar da temporada e mal posso esperar para estar dentro do carro de novo“.

Motor Mercedes V6.

Motor Mercedes V6.

A confiabilidade do carro da Mercedes remanesce como a grande interrogação. Todavia seu diretor Toto Wolf diz que a situação não preocupa muito a equipe.

Encaramos agora a última verificação na primeira corrida dessa nova era da Fórmula 1. E o clima dentro da equipe não é de nervosismo. É mais uma sensação de alívio de finalmente liberar os carros para condição de corrida. Todos nós simplesmente queremos saber onde realmente estamos. As expectativas são altas. Tanto internas, quanto externas.”

Apesar de não estarmos onde realmente queríamos em relação ao pacote completo, estou otimista de que fizemos todo o possível para se preparar para os desafios que nos esperam.”

Após quatro anos de completo domínio da equipe Red Bull, apesar da disputa acirrada em 2010 e 2012,  decididos na última corrida, a Mercedes se apresenta com a equipe favorita, ao menos para este início. Porém é sabido que os bons resultados nos testes de pré-temporada, como dito por Nico Rosberg, não dão certeza de muita coisa. E com tantas mudanças no regulamento, a capacidade de evolução dos novos carros, no decorrer do ano, terá um peso enorme, ou então estaremos sujeitos ao passeio, mais uma vez, de uma só equipe, fato não desejado para quem acompanha a Fórmula 1.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s